Pasta de Chouriço

capa

Ingredientes:

  • 200g de Chouriço vegetariano, em quartos
  • 1/2 cebola pequena picada
  • 120ml leite soja/arroz não adoçado
  • 3 colheres de sopa de Azeite

 

Preparação:

  • Numa frigideira anti-aderente, alourar a cebola no azeite. Quando tiver translucida, acrescentar o chouriço e mexer.
  • Deixar cozinhar e ir mexendo durante 2 minutos.
  • Juntar o leite e misturar.
  • Verter tudo para um processador de alimentos e triturar até fazer uma pasta.

 


meio

Ora aqui está algo super simples que a minha mãe costumava fazer para pôr nas sandes para levar para a praia. E por incrível que pareça, só ao fim de 8 anos sem comer carne é que me lembrei de a fazer! Já conheço os chouriços vegetarianos há alguns anos, a receita é super simples, eu sempre adorei, e só agora é que se deu a ideia brilhante. Vá se la perceber…
E, ainda por cima, ficou óptima! 😀

Lembrei-me de fazer esta pasta para fazer umas sandes para levar para a praia, mais propriamente para ir para o Portinho da Arrábida com o namorado. Nunca tinha ido lá e realmente é um espetáculo! À excepção da quantidade abismal de pessoas e carros, dos km e km de carros estacionados, de ter feito o estacionameto mais difícil até hoje com uma valeta de um lado e carros a passar do outro, e de ter ficado a 15 minutos a pé da praia. Mesmo assim, vale a pena! Mas se forem pela primeira vez, não façam como eu e vão mas é como co-piloto. Eu queria ver aquelas vistas fantásticas e não podia tirar os olhos da estrada. Aquilo é pior que a serra de Sintra!
 fim
Eu adoro passear e conhecer lugares novos (desde que bonitos :p). Depois de ter ido à Arrábida passar o dia, fiquei foi com vontade de passar lá umas férias.
Realmente há tanta coisa boa e bonita que temos aqui tão perto e que muitas vezes desconhecemos ou até desvalorizamos 🙂arrabidablog

Beijinhos,

Leave a Reply

